Av. Prudente de Moraes, 601 - Zona 07 - Maringá, PR
GUIA DE ORIENTAÇÃO DO LOCATÃRIO
MOBILIZAÇÃO DO EQUIPAMENTO
RETIRADA
A movimentação do(s) equipamento(s) locado(s) correrá por conta e responsabilidade do LOCATÃRIO(A) que deverá retirar no endereço do depósito da LOCADORA situado na Estrada São José, n° 839, Jardim São Clemente na cidade de Maringá-PR, CEP: 87.062-074.

HORÃRIOS DE RETIRADA
Segunda feira das 9:00h às 11h30h e das 13:30h às 17:00h;
Terça à quinta feira das 8:00h às 11h30 e das 13:30h às 17:00h;
Sexta feira das 8:00h às 11h30 e das 13:30h às 15:00h;

CONTATO:
Fone: (44) 9 9810-2815
Responsável: Andrey Scramin
e-mail:


Dicas de Transporte do Equipamento

Antes de contratar o transporte confira com o consultor de relacionamento as informações técnicas do equipamento com relação as medidas de comprimento, largura, altura e o peso.

• De preferência contrate a empresa que você já tenha se certificado da experiência do operador de Munck e da carreta, se for o caso.
• Tenha em mente que o valor cobrado pela empresa de Munck é baseada em horas, contando a partir do momento que o Munck saí da base e retorna até ela
• Verifique antes de agendar a retirada do equipamento se o local onde ele será colocado é de fácil acesso e se está livre de obstáculos, esse detalhe é crucial para que o tempo de realização desse serviço seja o menor possível.
• O tempo mínimo que uma empresa de Munck exigi para a realização de qualquer atividade é de 2 (duas) horas. Para alguns casos específicos a empresa prestadora do serviço pode fixar o valor a ser pago independentemente do número de horas.
• A forma de pagamento é definida entre o Locatário(a) e a empresa prestadora do serviço. O valor pago pela prestação do serviço não possui vínculo com o Locadora.


VISTORIA INICIAL E OCUPAÇÃO

Ao receber suas chaves, o locatário assinará um Laudo de Vistoria, no qual estarão detalhadas as condições em que o equipamento se encontra, bem como seus acessórios.
Na vistoria, constará fotografias todos os ambientes e acessórios do imóvel locado e disponibiliza imagens por e-mail e na área do cliente, facilitando, assim, qualquer dúvida posterior.
O documento de vistoria deverá ser conferido no prazo máximo de 10 (dez) dias uteis após o recebimento das chaves, para apresentação de contestação, se for o caso. Depois desse prazo, haverá presunção de veracidade do laudo.

Ao realizar a ocupação do imóvel, recomendamos que o locatário confira os seguintes itens:

• Para sua segurança, certifique-se das condições que se encontram as fechaduras de acesso ao imóvel;
• Conecte o equipamento a alimentação externa de água/esgoto e energia através das esperas e do plugue de conexão industrial fornecida pela Locadora;
• Testes os registros de água e ligue os disjuntores no quadro geral de energia;
• Teste tomadas, válvulas de descarga, fechaduras, torneiras, chuveiros e demais acessórios;
• Verifique se o controle do ar condicionado possui pilhas e está funcionando;
• Teste o ar condicionado para verificar se está resfriando corretamente;
• Verifique a voltagem da rede elétrica do equipamento e de seus aparelhos. Em caso a sua empresa utiliza equipamentos muito potentes que consumem muita energia você precisa consultar um especialista, pois a rede não está preparada para suportar altas cargas;
• Certifique-se que o relatório de vistoria está de acordo com o que foi verificado no equipamento.


REPAROS E MANUTENÇÃO

Depois de recebido o equipamento e aceitas as condições da vistoria, podem ocorrer alguns problemas de reparos ou manutenção causados pelo desgaste natural ou pelo próprio uso do equipamento, seja ele normal ou intenso. Essas manutenções ou reparos são de responsabilidade do Locatário.
A Locadora tem obrigação de entregar o equipamento limpo e em condições de uso, caso o reparo necessite quebra de parede, pisos ou consertos estruturais nas partes elétricas, hidráulicas ou telhado, a Locadora permanece responsável por vícios ocultos e defeitos preexistentes, salvo se o dano tiver sido ocasionado pelo mau uso do Locatório.
Qualquer problema, comunique imediatamente, via WhatsApp, ao seu Consultor de Relacionamento ou representante, para que ele tome as providencias necessárias, evitando que o problema se agrave.


Dicas de Conservação do Equipamento

Evite molhar as paredes e teto nos equipamentos identificado como Stand de Vendas e Escritórios pois o revestimento interno utilizado é feito à base de gesso. O drywall como é usualmente chamado tem a capacidade de absorber a água podendo causando o aparecimento de modo no local;
• Ao lavar o banheiro evite molhar a porta de madeira;
• Evite fixar objetos na parte externa do equipamento, como por exemplo, toldos, coberturas, placas, etc. onde haja a necessidade do uso de brocas ou de parafusos autobrocante pois no decorrer do tempo se torna um ponto para a infiltração de água;
• Se possível evite instalar armários ou objetos que possui peso considerável nas paredes de drywall sem antes pedir opinião do consultor de relacionamento. As paredes não contam com reforço estrutura para a fixação de carga extra além de terem passando em seu interior a fiação elétrica e os canos hidráulicos.

BENFEITORIAS

Não execute nenhuma benfeitoria sem antes, avisar ou notificar, solicitando prévia autorização da Locadora. Benfeitoras não autorizadas podem caracterizar infração contratual.
A Locadora poderá autorizar uma benfeitoria voluptuárias, para torna-lo mais bonito ou mais agradável, sem que tenha qualquer interesse na execução, mas apenas para auxiliar o Locatário no uso do equipamento, as quais ao termino da locação poderão ser retirados pelo Locatário neste caso não sendo reembolsável.
As benfeitorias úteis ou necessárias autorizadas pelo Locadora poderão ser restituídas ao final da locação, se assim combinado no ato do consentimento.
Lembre-se que o equipamento deve ser entregue nas mesmas condições do início da locação, então antes de iniciar qualquer modificação entre em contato com a Locadora para acertar todos os detalhes.