RETIRADA
A movimentação do(s) equipamento(s) locado(s) correrá por conta e
responsabilidade do LOCATÃRIO(A) que deverá retirar no endereço do depósito da
LOCADORA situado na Estrada São José, n° 839, Jardim São Clemente na cidade de
Maringá-PR, CEP: 87.062-074.
HORÃRIOS DE RETIRADA
Segunda feira das 9:00h às 11h30h e das 13:30h às 17:00h;
Terça à quinta feira das 8:00h às 11h30 e das 13:30h às 17:00h;
Sexta feira das 8:00h às 11h30 e das 13:30h às 15:00h;
CONTATO:
Fone: (44) 9 9810-2815
Responsável: Andrey Scramin
e-mail:
Dicas de Transporte do Equipamento
Antes de contratar o transporte confira com o consultor de relacionamento as
informações técnicas do equipamento com relação as medidas de comprimento,
largura, altura e o peso.
• De preferência contrate a empresa que você já tenha se certificado da
experiência do operador de Munck e da carreta, se for o caso.
• Tenha em mente que o valor cobrado pela empresa de Munck é baseada em
horas, contando a partir do momento que o Munck saà da base e retorna até ela
• Verifique antes de agendar a retirada do equipamento se o local onde ele será
colocado é de fácil acesso e se está livre de obstáculos, esse detalhe é crucial
para que o tempo de realização desse serviço seja o menor possÃvel.
• O tempo mÃnimo que uma empresa de Munck exigi para a realização de qualquer
atividade é de 2 (duas) horas. Para alguns casos especÃficos a empresa
prestadora do serviço pode fixar o valor a ser pago independentemente do
número de horas.
• A forma de pagamento é definida entre o Locatário(a) e a empresa prestadora
do serviço. O valor pago pela prestação do serviço não possui vÃnculo com o
Locadora.
VISTORIA INICIAL E OCUPAÇÃO
Ao receber suas chaves, o locatário assinará um Laudo de Vistoria, no qual
estarão detalhadas as condições em que o equipamento se encontra, bem como seus
acessórios.
Na vistoria, constará fotografias todos os ambientes e acessórios do imóvel
locado e disponibiliza imagens por e-mail e na área do cliente, facilitando, assim,
qualquer dúvida posterior.
O documento de vistoria deverá ser conferido no prazo máximo de 10 (dez) dias
uteis após o recebimento das chaves, para apresentação de contestação, se for o caso.
Depois desse prazo, haverá presunção de veracidade do laudo.
Ao realizar a ocupação do imóvel, recomendamos que o locatário confira os
seguintes itens:
• Para sua segurança, certifique-se das condições que se encontram as
fechaduras de acesso ao imóvel;
• Conecte o equipamento a alimentação externa de água/esgoto e energia através
das esperas e do plugue de conexão industrial fornecida pela Locadora;
• Testes os registros de água e ligue os disjuntores no quadro geral de energia;
• Teste tomadas, válvulas de descarga, fechaduras, torneiras, chuveiros e demais
acessórios;
• Verifique se o controle do ar condicionado possui pilhas e está funcionando;
• Teste o ar condicionado para verificar se está resfriando corretamente;
• Verifique a voltagem da rede elétrica do equipamento e de seus aparelhos. Em
caso a sua empresa utiliza equipamentos muito potentes que consumem muita
energia você precisa consultar um especialista, pois a rede não está preparada
para suportar altas cargas;
• Certifique-se que o relatório de vistoria está de acordo com o que foi verificado
no equipamento.
REPAROS E MANUTENÇÃO
Depois de recebido o equipamento e aceitas as condições da vistoria, podem
ocorrer alguns problemas de reparos ou manutenção causados pelo desgaste natural
ou pelo próprio uso do equipamento, seja ele normal ou intenso. Essas manutenções
ou reparos são de responsabilidade do Locatário.
A Locadora tem obrigação de entregar o equipamento limpo e em condições de
uso, caso o reparo necessite quebra de parede, pisos ou consertos estruturais nas
partes elétricas, hidráulicas ou telhado, a Locadora permanece responsável por vÃcios
ocultos e defeitos preexistentes, salvo se o dano tiver sido ocasionado pelo mau uso do
Locatório.
Qualquer problema, comunique imediatamente, via WhatsApp, ao seu Consultor
de Relacionamento ou representante, para que ele tome as providencias necessárias,
evitando que o problema se agrave.
Dicas de Conservação do Equipamento
Evite molhar as paredes e teto nos equipamentos identificado como Stand de
Vendas e Escritórios pois o revestimento interno utilizado é feito à base de
gesso. O drywall como é usualmente chamado tem a capacidade de absorber a
água podendo causando o aparecimento de modo no local;
• Ao lavar o banheiro evite molhar a porta de madeira;
• Evite fixar objetos na parte externa do equipamento, como por exemplo, toldos,
coberturas, placas, etc. onde haja a necessidade do uso de brocas ou de
parafusos autobrocante pois no decorrer do tempo se torna um ponto para a
infiltração de água;
• Se possÃvel evite instalar armários ou objetos que possui peso considerável nas
paredes de drywall sem antes pedir opinião do consultor de relacionamento. As
paredes não contam com reforço estrutura para a fixação de carga extra além
de terem passando em seu interior a fiação elétrica e os canos hidráulicos.
BENFEITORIAS
Não execute nenhuma benfeitoria sem antes, avisar ou notificar, solicitando
prévia autorização da Locadora. Benfeitoras não autorizadas podem caracterizar
infração contratual.
A Locadora poderá autorizar uma benfeitoria voluptuárias, para torna-lo mais
bonito ou mais agradável, sem que tenha qualquer interesse na execução, mas apenas
para auxiliar o Locatário no uso do equipamento, as quais ao termino da locação
poderão ser retirados pelo Locatário neste caso não sendo reembolsável.
As benfeitorias úteis ou necessárias autorizadas pelo Locadora poderão ser
restituÃdas ao final da locação, se assim combinado no ato do consentimento.
Lembre-se que o equipamento deve ser entregue nas mesmas condições do
inÃcio da locação, então antes de iniciar qualquer modificação entre em contato com a
Locadora para acertar todos os detalhes.